Evitrinne Amor à Saúde: Cancro: a descoberta que ganhou um Prémio Nobel e que poucos conhecem

sábado, 7 de junho de 2014

Cancro: a descoberta que ganhou um Prémio Nobel e que poucos conhecem

Dr. Otto H. Warburg (1883-1970)
Estudos: os estudos mostram que o estilo de vida determina e impulsiona-nos para a saúde ou para a doença, mesmo para quem tem antecedentes com casos de cancro, ou outra doença qualquer, como nos revela a epigenética. Mas vou dedicar este artigo somente ao cancro.

Prémio Nobel: Otto Heinrich Warburg venceu o Prémio Nobel em 1931 de Fisiologia e Medicina com o seu trabalho A causa primária e a prevenção do cancro. 

Neste estudo, Otto Warburg, chegou à conclusão que existem apenas duas causas para o cancro:
  • Alimentação antifisiológica: leite de vaca e derivados; carne; hidratos de carbono (massa, pão, etc.), refrigerante; açúcar; sal refinado; farinhas; legumes muito cozidos; alimentos enlatados; alimentos industrializados; medicamentos; álcool; droga; tabaco. São um conjunto de hábitos que alimentam o cancro. Quem já tem cancro não pode ingerir absolutamente nenhum destes alimentos. 
  • Estilo de vida Antifisiológico: sedentarismo.

O sangue precisa estar ligeiramente alcalino (ph cerca de 7.4) para conservar o oxigénio nas células. Otto H. Warburg concluiu que as células cancerígenas são anaeróbicas: elas só sobrevivem onde não existe oxigénio. Assim, quando o sangue fica ácido, o oxigénio das células é expulso, dando origem ao cancro. Mas se mantivermos o sangue alcalino, o oxigénio das células fica intacto e as células cancerígenas não sobrevivem.
  • Alimentos que mantêm o sangue alcalino: muita água; vegetais (sobretudo crus); fruta; limão; sementes; mel; cereais integrais; grãos; aloé vera.
  • O estilo de vida que devemos adoptar: fazer exercício físico. Ele não só exercita-nos, como mantém a corrente sanguínea acelerada, transportando de forma mais rápida os nutrientes e o oxigénio ao organismo. O exercício ajuda também na renovação da água no nosso organismo. 
  • As nossas células são 88% constituídas por água, para mantê-las saudáveis temos de beber muita água e fazer exercício para que essa água seja renovada. O exercício físico desintoxica o organismo.
Manter o sangue com o ph correcto previne-nos de qualquer doença. Muitas pessoas curaram-se apenas com novos hábitos alimentares. Veja o vídeo abaixo. 

Hipócrates, considerado o pai da medicina já dizia: que o alimento seja o teu remédio, e que o teu remédio seja o teu alimento. Infelizmente este conceito simples tem sido ignorado.

Alguns médicos já adoptam este tratamento para os seus pacientes, em vez de medicamentos e quimioterapia. O Dr. Hiromi Shinya é um deles. 

Outro médico de destaque na cura contra o cancro é Dr. Max Gerson. Ele descobriu que um tipo de dieta, que vai ao encontro daquilo que aqui foi revelado, curava várias doenças e mais tarde aplicou esta mesma dieta a doentes com cancro e os resultados foram positivos. Muitas pessoas já seguem esta dieta, e muitas já curaram cancros com ela. Aqui está o site da Terapia de Gerson. Ver o vídeo que se segue:

Um Vídeo inspirador, de um senhor que curou um cancro terminal apenas com a alimentação: Ver Vídeo 

Ver aqui um artigo mais completo sobre o assunto com o Dr. Victor Sorrentino. 

Ver aqui um vídeo de uma testemunha que curou um cancro cerebral considerado terminal, através da alimentação. 

História de um senhor que curou um cancro apenas com trigo germinado.

Artigos relacionados: 
Cancro da mama: Informações Fundamentais
Soutien e a saúde da mulher
Alimentação Alcalina
Enzimas: a sua importância na nossa saúde e longevidade

Sem comentários:

Enviar um comentário