Evitrinne Amor à Saúde: Panquecas sem farinha

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Panquecas sem farinha

Uma vez que o pão já não faz parte da minha alimentação,  e que os hidratos em excesso são prejudiciais, são bem vindas todas as receitas que não os contenham. 

Como esta receita aparece muitas vezes na Internet, decidi experimentá-la. Posso dizer que serve tanto para o pequeno almoço como para o lanche. 

Ingredientes:
2 ovos
1 banana

Preparação:
  • Bater tudo no liquidificador 
  • Aquecer uma frigideira quente com um pouco de óleo de coco ou, para quem não tiver, um pouco de manteiga (mas nunca margarina que é muito prejudicial à saúde). 
  • Colocar um pouco de massa e virar assim que ganhar alguma consistência. 
Se a frigideira for pequena dá para duas ou três panquecas. 

Bom Apetite!

Artigos Relacionados:

7 comentários:

  1. Tem um aspecto delicioso! :P

    www.elaeele-nos.blogspot.com - um blogue de casal! <3

    ResponderEliminar
  2. Vou experimentar, mas e a cobertura?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Bélica. Pode escolher a cobertura que mais gostar. Pode ser mel (mas poderá ficar muito doce), poderá ser cacau puro em pó, manteiga de amendoim caseira, etc. Só devemos evitar coberturas industrializadas cheias de conservantes e açúcar. Espero que goste.

      Eliminar
  3. Eu sinceramente não gostei eu adorei. Obrigada por me fazeres passar a mim e á minha familia esta expriÊncia única.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde! Fico feliz por ter gostado. Obrigado pelo seu comentário. Boa saúde para si e a sua família!

      Eliminar
  4. Desculpa pelos erros:"EXPERIÊNCIA" E "FAMÍLIA".

    ResponderEliminar