Há muitas causas para justificar a insónia que tende a aumentar nos dias de hoje que tem as mais variadas causas:
- Má alimentação
- Álcool
- Tabaco
- Sedentarismo
- Stress
Mas existe uma causa que considerei interessante e que vale a pena reflectir sobre ela: indisponibilidade para o sono. Passo a citar:
Para conciliarmos o sono é necessário certa disponibilidade pessoal para dormir, a qual existe apenas quando se verificam os requisitos prévios: certa medida de bem estar (...) e estar satisfeito consigo próprio e com o mundo. (Dr. Karl M. Kirch)
Isto vai ao encontro do que já aqui tenho falado: viver na consciência.
Para além de termos uma vida equilibrada a nível alimentar e físico, é necessário encontrar equilíbrio na nossa pessoa. Esse equilíbrio encontra-se na consciência. Viver de acordo com a nossa consciência dá-nos paz, harmonia e equilíbrio.
Quanto aos problemas que todos temos no nosso dia a dia, estes não devem ocupar o nosso sono. Como costumo dizer: tudo se resolve. Só temos de dar o nosso melhor e deixar o resto com Deus, como costumo dizer.
Se o seu problema tem solução, então não há com que se preocupar. Se o seu problema não tem solução, toda a preocupação será em vão. (Provérbio Tibetano)
Pense nas soluções em vez de pensar nos problemas.
Pense nas soluções em vez de pensar nos problemas.
Adormeça a sonhar com o que mais gosta e com aquilo que quer alcançar e lembre-se de ter uma vida o mais saudável possível. Isso irá reflectir-se no seu sono. Tenha uma boa alimentação, faça exercício físico, descubra os benefícios da meditação e... durma bem!
Sem comentários:
Enviar um comentário