Evitrinne Amor à Saúde: Coração: Cuide do seu

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Coração: Cuide do seu

Hoje comemora-se o Dia Mundial do Coração. 

A saúde do nosso coração, assim como de todo o nosso organismo, está directamente relacionada com a nossa alimentação e estilo de vida. 

Se tem problemas de coração ou tem familiares com esse problemas lembre-se que a alimentação, exercício físico e o estilo de vida podem reverter a situação. Leia o artigo da Epigenética

A saúde do nosso coração nem sempre começa nele próprio. Outros problemas podem desencadear problemas de coração.

O que pode causar problemas cardíacos?

  • Problemas na tiróide, com o T3 baixo pode levar a problemas cardíacos. Assim sendo, tratando a tiróide, o coração não fica em risco. Poderá ser falta de iodo que causa muitos outros problemas (ver aqui). 
  • Hipertensão e Arritmias Cardíacas podem ser tratados apenas com Magnésio (ver aqui como tomar). 
  • Gorduras trans provocam doenças cardíacas porque obstruem o órgão com gordura.
Outros cuidados a ter:
  • Alimentos a evitar: óleo alimentar, margarina, excesso de carne (ver aqui), evite o leite e derivados porque rouba-lhe magnésio e outros minerais essenciais à saúde do coração (ver aqui), e se puder evite o glúten (ver aqui). 
  • Escolha alimentos saudáveis: Um bom azeite (ver aqui), óleo de coco (ver aqui), hidratos saudáveis como arroz integral e cereais saudáveis (ver aqui), mais peixe, mais legumes, verduras e fruta variada. Opte por um sal rico em minerais (ver aqui). 
  • Faça exercício físico. Se nunca o fez, comece por fazer caminhadas diárias e vá aumentando gradualmente o tempo e a rapidez até conseguir correr aos bocadinhos (ver aqui). 


Artigos Relacionados:

Sem comentários:

Enviar um comentário