Evitrinne Amor à Saúde: Mantras: Benefícios

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Mantras: Benefícios

Energia: Tudo o que ouvimos influencia a nossa energia, assim como o que vemos, o que comemos, o que bebemos. Tudo tem um determinado resultado no nosso estado físico e mental. 

Influência dos sons no nosso organismo: Se ouvirmos uma discussão, o nosso organismo vai reagir e ficar agitado e nervoso. Se ouvirmos uma música, dependendo da música, vai influenciar o nosso bem estar: ou ficamos sorridentes, ou ficamos tristes, ou dá-nos vontade de dançar, ou então temos vontade de desligar a música. Tudo isto porque os sons são compostos por vibrações, e a qualidade dessas vibrações vão desencadear determinadas emoções no nosso organismo, e muitas vezes nem nos apercebemos disso. E essas emoções tem consequências na nossa saúde e bem estar.





Mantras: 

Os mantras são sons que, já tendo em conta a sua influência no nosso organismo e na nossa mente, foram concebidos para melhorar o nosso estado, as nossas frequências, dependendo das nossas necessidades, uma vez que existem vários géneros de mantras. 

De uma forma muito geral, os mantras harmonizam a nossa mente e clarificam o nosso auto-conhecimento. É a partir desse auto-conhecimento que descobrimos as nossas necessidades reais, as nossas falhas, e encontrar soluções claras para o equilíbrio e harmonia na nossa vida. 

















Meditação:

Os mantras estão associados à meditação, uma vez que esta possibilita harmonizar e controlar a nossa mente e procurar igualmente o nosso auto-conhecimento. Ao meditar estamos a focar-nos na nossa respiração mesmo que a mente tenta dispersar-se. Esta disciplina de concentração, ao ser praticada diariamente, ajuda-nos a controlar a mente no dia a dia. Esse controlo acaba por tornar-se uma prática natural, deixando assim de vaguear e tropeçar diariamente nos problemas. 

Mais sobre o assunto: História dos Mantras

Artigos Relacionados:

Sem comentários:

Enviar um comentário