Actualmente, grande parte da população tem deficiência de Iodo. O Natrional Health and Nutrition Examination Survey concluiu que houve uma diminuição de 50% na ingestão de Iodo nos últimos 30 anos.
Este estilo de vida moderno está a levar-nos à falta de nutrientes, vitaminas e minerais no nosso organismo, e como consequência, ficamos sujeitos às mais variadas doenças.
Consequências da falta de Iodo:
- Leva ao crescimento de Cistos: da mama, próstata, pâncreas, útero, ovários, estômago e tiróide. Cistos que podem originar em nódulos cancerígenos.
- Problemas da tiróide: hipertidoidismo tipo II.
- Cancro da pele: uma pessoa que não transpire ao fazer esforço ou na presença de grandes temperaturas é sinal de deficiência de Iodo e um factor de risco para um futuro cancro (Dr. Lair Ribeiro)
Outras partes do organismo que necessitam de Iodo:
- Glândulas lacrimais
- Glóbulos brancos
- Mucosa gástrica
- Cérebro
- Esófago
Outros Benefícios do Iodo:
- Ajuda na cura de vários cancros (retira a imortalidade das células cancerígenas)
- Suplementação de Iodo durante a gestação aumenta o QI das crianças.
Como consumir Iodo?
O nosso organismo, na verdade, necessita de Iodo e de Iodeto. Dependendo do órgão, a necessidade varia. Há órgãos que necessitam de Iodo e outros que necessitam de Iodeto, e outros ainda que necessitam dos dois. Por isso deve-se suplementar com os dois, com uma solução chamada Lugol e que se vende nas farmácias de manipulação.
Tiróide, pele e glândulas salivares: usam Iodeto
Mama: usa Iodo + Iodeto
Solução de Lugol recomendada Por Dr. Lair Ribeiro: 5% de Iodo + 10% de Iodeto + 25% de água destilada. Tomar 2 gotas por dia num copo de água.
Outras fontes de Iodo:
- Sal Integral
- Algas (os japoneses são um povo sem deficiência de iodo devido ao alto consumo de algas).
Fontes:
Artigos Relacionados:
Sem comentários:
Enviar um comentário