Evitrinne Amor à Saúde: Curiosidades e mitos da saúde

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Curiosidades e mitos da saúde

Estamos mais doentes: É uma realidade que a população está cada vez mais doente e cada vez mais cedo. A grande causa das doenças são os nossos hábitos alimentares e estilo de vida que adoptamos: alimentos processados, sedentarismo e stress.

Indústria: Para nos dificultar mais a saúde, existe a Indústria Alimentar e Farmacêutica que nos bombardeiam diariamente com informações que vão ao encontro dos seus interesses. Somo diariamente confrontados com alimentos processados e com medicamentos para qualquer sintoma que tenhamos. 

O melhor para nós: Se nos abstrairmos de toda a informação que temos e escutarmos o nosso organismo, torna-se fácil saber o que é melhor para nós: o que a natureza nos disponibiliza. É nisso que nos devemos concentrar. 

Estudos científicos: Apresento aqui alguns mitos da saúde que nos tem sido desvendados por profissionais que se interessam realmente pela nossa saúde. Os estudos existem, mas não são acessíveis a todos, e mesmo que sejam acessíveis a muitos, as pessoas não se preocupam em lê-los porque fomos ensinados a confiar nos nossos médicos para todos os problemas de saúde, e na Indústria alimentar para escolher o que é melhor para nós. 




Artigos Relacionados: 
Colesterol: Como funciona?
Cancro: a descoberta que ganhou um Prémio Nobel e que poucos conhecem
Ovos: quantos devemos comer?
Óleo de coco: Benefícios
Osteoporose: Prevenção e tratamento. O problema do leite.
Açúcar e adoçantes: malefícios
Sal: a melhor escolha

Sem comentários:

Enviar um comentário