Evitrinne Amor à Saúde: Cancro de Pele

domingo, 31 de agosto de 2014

Cancro de Pele

SOL: Ensinaram-nos a fugir do sol porque este causa cancro. Mas o sol, se bem aproveitado, na verdade, previne-nos de muitas doenças, incluindo o cancro. (Ver aqui como aproveitar o sol de forma saudável).

IODO: Mas existe um motivo para o cancro de pele surgir e que poucos conhecem: Falta de Iodo no organismo. 

AS NECESSIDADES DO NOSSO ORGANISMO: Há muitas partes do nosso corpo que necessitam de Iodo para sobreviver e a falta deste, normalmente, gera um cancro (pele, tiróide, mama, próstata, etc.). 

COMO ESTÁ A SUA TRANSPIRAÇÃO? SINAL DE CANCRO.
Se você não transpira há já algum tempo, esteja alerta, porque o seu organismo está com falta de Iodo e isso pode gerar um cancro de pele. 

O QUE FAZER?
Se não apresentar estes problemas, previna-se com uma alimentação rica em Iodo (sal integral e algas marinhas diariamente).

Se apresenta este problema, sugiro a suplementação com Solução de Lugol a 5% (5% de Iodo, 10% de Iodeto de Potássio e 25% de água destilada). Tomar duas gotas num copo de água por dia. Esta solução adquire-se em farmácias de manipulação. 

Mesmo que não apresente os problemas aqui apresentados pode tomar a solução de lugol como prevenção uma vez que a alimentação nos dias de hoje é muito pobre em iodo, e grande parte das pessoas apresentam deficiência de Iodo. 

TESTE: A deficiência de Iodo verifica-se em problemas da tiróide e que normalmente só são detectados tardiamente. Uma das formas de ver se tem problemas de tiróide (ou seja, falta de Iodo) é verificar a sua temperatura: meça a sua temperatura todos os dias ao acordar, mas antes de se levantar, durante 5 dias e faça a média (some todas as temperaturas e divide por 5. Se der abaixo de 36.6, tem algum tipo de disfunção da tiróide).  

A deficiência de Iodo verifica-se igualmente na formação de cistos ou nódulos no nosso organismo (ver aqui).

ATENÇÃO: Apesar destes cuidados, que são fundamentais, se apresentar já alguma anormalidade num sinal, como os representados acima, ou se tem comichão num dos seus sinais, visite um dermatologista ou o seu médico. 

2 comentários:

  1. Boa tarde, estou a conhecer o blog e gostei muito, pois também sigo o Dr. Lair Ribeiro mas em Portugal não se encontra quase nada sobre estes princípios. Uma das minhas dúvidas é sobre o iodo... Fiz exames de rotina e perguntei a médica se podia tomar a suplementação de iodo, disse que não porque ia desregular a tiróide. Fico então sem saber o que fazer... Não tenho problemas de tiróide mas segundo o que percebi deveria tomar iodo pra me proteger certo? Agradeço a atenção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em Portugal temos o Dr. Luis Romariz, o Dr. Manuel Pinto Coelho, a Dra. Alexandra Vasconcelos... Ou então qualquer naturopata. São os que melhor podem orientar sobre o assunto. De qualquer forma, qualquer especialista da medicina convencional não lhe irá recomendar o uso de iodo, apenas os especialistas da medicina tradicional o farão. O iodo é essencial à nossa saúde. Quase todas as pessoas têm deficiência de iodo. Alguns sintomas de deficiência de iodo são os problemas de tiróide, os quistos ou a falta de transpiração (que leva ao cancro de pele). Segundo o Dr. Lair Ribeiro e outros especialistas, todos devemos suplementar com iodo, porque temos pouco iodo na nossa alimentação. Eles referem também que qualquer excesso de iodo sai na urina. Mas para esse iodo ser absorvido necessita de um conjunto de nutrientes, sendo o mais importante o selénio, que activa a acção do iodo. Pessoalmente tomo 2 gotas de lugol a 5% por dia e 1 castanha do maranhão a acompanhar de forma a adquirir o selénio necessário. Tomo também cloreto de magnésio e sumo de limão num copo de água para ajudar a limpar as toxinas do organismo. O Lugol limpa os metais pesados do organismo e o limão e o magnésio ajudam a expulsar essas toxinas do sangue. Se decidir tomar Lugol, não o deve tomar junto com o limão (apenas com um espaço mínimo de 2 horas), nem junto de café (caso você tome café). Espero ter ajudado. Obrigado pelo seu comentário.

      Eliminar