As relações humanas são conflituosas porque, no dia a dia, fugimos do nosso estado de consciência. Parece que entramos num estado de consciência apenas na hora da aflição, quando não nos resta outra opção. Depois da situação resolvida voltamos ao normal, e regressamos ao estado de inconsciência. E o circulo repete-se.
É preciso reflectirmos realmente sobre quem somos e sobre quem queremos ser. Enquanto não trabalharmos pela consciência, o conflito entra num círculo vicioso... consciência - inconsciência - consciência - inconsciência... Criamos o problema para depois o resolvermos. É um mecanismo da mente que não sabe parar. Somos prisioneiros da mente. Cabe a nós termos consciência de como a mente funciona e não permitir que ela nos guie, porque a mente não é nada mais do que um instrumento nosso e, por ser mal usado por nós, acabou a ser a mente a comandar-nos.
Por isso é importante a meditação, o exercício físico, a boa alimentação. Estes bons hábitos permite-nos controlar a mente e libertar-nos. Permite-nos um controlo sobre a nossa vida. A mente volta a ser um instrumento que utilizamos e deixamos de ser seus prisioneiros.
Só na consciência encontramos a harmonia.
Alimente a harmonia para que a harmonia alimente a sua vida!
Alimente a harmonia para que a harmonia alimente a sua vida!
Sem comentários:
Enviar um comentário